Edital de Professor visitante de Filosofia na UFBA

O Programa de Pós-graduação de Filosofia da UFBA (Salvador, Bahia) lança edital para contratação de Professor Visitante. 

Com recursos próprios, a UFBA abre 70 vaga para a contratação Professor Visitante em 2017. A duração dos contratos pode variar, de acordo com as propostas dos programas de pós, de dois meses a dois anos (os contratos podem ser renovados por mais dois anos). 

O edital prevê dois perfis de candidatos: (a) o visitante sênior, “com alta produção científica e experiência profissional acumulada, que possa contribuir de forma efetiva para o desenvolvimento da produção científica e dos grupos de pesquisa e programas de Pós-graduação da UFBA” e (b) o jovem pesquisador, com produção científica compatível com o estágio da carreira, e cujos planos de trabalho e projetos de pesquisa possam igualmente contribuir de forma efetiva para o desenvolvimento da produção científica dos grupos de pesquisa e programas de Pós-graduação da UFBA”.

O valor do salário está relacionado ao enquadramento do perfil do candidato aprovado e pode variar do nível de Professor Adjunto (em torno de U$ 3,000), Professor Associado (cerca de U$ 4,000) e Professor Titular (cerca de U$ 5,000).

A depender da qualidade das propostas dos candidatos, o Programa de Pós-graduação de Filosofia poderá ser contemplado com mais de uma vaga.

Clique aqui para acessar o Edital de Contratação de Professor Visitante da UFBA.

Clique aqui para acessar a Chamada do Programa de Pós-graduação de Filosofia para Professor Visitante de Filosofia (em inglês).


CALENDÁRIO:
(1) prazo final para apresentação da candidatura: 30/10

(2) divulgação do resultado: 30/11 

DOCUMENTOS EXIGIDOS
A candidatura deve ser composta dos seguintes documentos (digitalizados e encaminhados à coordenação do PPGF):

(a) Carta do professor-pesquisador candidato expressando seu interesse de participar do programa de Professor Visitante da UFBA, declarando ter plena ciência dos termos do edital e comprometendo-se a realizar o Plano de Trabalho;

(b) Plano de Trabalho detalhado contendo justificativa, estabelendo objetivos, procedimentos metodológicos, estratégias, proposta de atividades, resultados, produtos e indicando explicitamente qual seria sua contribuição efetiva para a pós-graduação;

(c) Projeto de Pesquisa e

(d) Currículo Vitae do candidato (em caso de candidatos estrangeiros, não é necessário que o CV esteja na Plataforma Lattes).

Mais informações com a Coordenação do PPGF/UFBA.
FaLang translation system by Faboba