AGENDA ANPOF
  • ADIAMENTO DO XIX ENCONTRO NACIONAL DA ANPOF - INSCRIÇÕES SUSPENSAS

    A diretoria da Anpof, após consulta aos Programas de Pós-graduação em Filosofia, comunica o adiamento do XIX Encontro Nacional de Filosofia da ANPOF, devido à pandemia do novo coronavírus.

    LEIA MAIS

  • INSCRIÇÕES E SUBMISSÕES SUSPENSAS E CONSULTA À COMUNIDADE SOBRE O XIX ENCONTRO ANPOF

    Considerando os desdobramentos da pandemia em nosso país e o cenário de dificuldades nos países que já passaram pelo momento crítico da COVID-19, a diretoria da Anpof e a comissão organizadora do XIX Encontro Nacional de Filosofia da ANPOF definiram por suspender a partir de hoje as inscrições e as submissões para o encontro e consultar a comunidade sobre os encaminhamentos futuros.

    LEIA MAIS

  • NOTA - XIX ENCONTRO ANPOF E A PANDEMIA PROVOCADA PELO CORONAVÍRUS 

    Estamos acompanhando com profunda atenção os desdobramentos da pandemia provocada pelo coronavírus em nosso país. Os eventos acadêmicos previstos para o 1º semestre têm se mostrado inviáveis, considerando as previsões das autoridades competentes e os acontecimentos nos países onde a pandemia encontra-se em seu ápice como a Itália, e em declínio, como a China. Hoje mesmo foi suspensa a 72ª Reunião Anual da SBPC, prevista para ocorrer entre 12 e 18 de julho na UFRN, em Natal.

    LEIA MAIS

  • APRESENTAÇÃO DA COLEÇÃO DO XVIII ENCONTRO NACIONAL DE FILOSOFIA DA ANPOF

    O XVIII Encontro Nacional da ANPOF foi realizado em outubro de 2018 na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), em Vitória/ES, e contou com mais de 2 mil participantes com suas respectivas apresentações de pesquisa, tanto nos Grupos de Trabalho da ANPOF quanto em Sessões Temáticas.

    LEIA MAIS

banner quadrado periodicos 2019 E
 
BANNER FORUM-HOME3
 
03 COLUNA
CLIPPING ANPOF
msc-gt

face      YOUTUBE ANPOF

rss      twiiter

Curso de Especialização em Ensino de Filosofia na modalidade a distância – Processo Seletivo de Candidatos

banner site 01

O Curso de Especialização em Ensino de Filosofia se volta à formação de professores da Educação Básica, buscando-se promover o desenvolvimento profissional de professores de Filosofia, principalmente no âmbito do ensino médio, momento em que a disciplina está presente nas escolas em geral. Tal iniciativa será realizada na modalidade de ensino a distância. 

O curso se dará com o(a) professor(a)-cursista buscando o conhecimento, socializando essa busca e os conhecimentos adquiridos, ao mesmo tempo em que exercita a reconstrução de saberes e práticas. A intenção é desenvolver um curso de formação pautado nas dinâmicas e nas necessidades advindas do trabalho cotidiano dos professores no espaço da escola e da sala de aula, de modo a fortalecê-los no enfrentamento dos desafios postos por esse trabalho.

Público Alvo: Professores de Filosofia graduados que estão atuando nos sistemas públicos de ensino do Estado de São Paulo.

Edital 08-2017 - Especialização Filosofia

FaLang translation system by Faboba