Lançamento de livro: Desconstrução e Pragmatismo, de Jacques Derrida, Simon Critchley, Ernesto Laclau e Richard Rorty

unnamed 1

Lançamento Mauad X Editora

Desconstrução e Pragmatismo, de Jacques Derrida, Simon Critchley, Ernesto Laclau e Richard Rorty Organização de Chantal Mouffe e tradução de Victor Maia

A atual influência da Desconstrução e do Pragmatismo, duas grandes tradições intelectuais, seria impensável sem os trabalhos  de Jacques Derrrida e Richard Rorty, dois dos mais famosos filósofos contemporâneos.

Este livro inovador uniu os dois pensadores em uma confrontação crítica entre essas duas tradições.

A Desconstrução derridiana e o Pragmatismo rortyano são acusados por seus inimigos de minar suas ideias de verdade e razão, mas eles conduzem essas ideias para o caos político e intelectual? Ambos estão comprometidos com o projeto democrático, porém rejeitam a necessária ligação entre universalismo, racionalismo e democracia moderna, procurando esclarecer o que está em jogo política e intelectualmente. O fogo cruzado é enriquecido pelas contribuições de dois outros distintos teóricos, Simon Critchley e Ernesto Laclau, que fornecem um contexto crítico para seus debates e apresentam a importância da convergência e das diferenças entre Rorty e Derrida.

Qualquer um que queira entender os pontos de vista filosóficos e políticos de Rorty e Derrida deve ler esta obra. (Esta obra é o 16° volume da Coleção Sapere Aude).

http://mauad.com.br/index.php?route=product/product&filter_name=desconstru%C3%A7%C3%A3o%20e%20&product_id=27462

Os autores:
Simon Critcheley é professor de Filosofia na New School for Social Research, Nova York.
Jacques Derrida foi diretor de Estudos na École des Hautes Études en Sciences Sociales, Paris.
Ernesto Laclau foi professor de Política na Universidade de Essex.
Richard Rorty foi professor de Humanidades na Universidade da Virgínia.

A organizadora:
Chantal Mouffle é pesquisadora Sênior Quintin Hogg do Centre for the Study of Democracy na Universidade de Westminster e membro do Collège International de Philosophie, Paris.

O tradutor:
Victor Maia é mestre em Filosofia Política pela UERJ, onde desenvolve pesquisa para o doutorado – Pensamento da Desconstrução.  Realizou estágio de doutoramento na Universidade de Coimbra, Portugal, onde traduziu O Século e o Perdão, de Jacques Derrida.

ISBN: 978-85-7478-848-7
Número de páginas: 136
Preço do livro: R$ 48,50

FaLang translation system by Faboba