13/09/2019

Bolsas de Pesquisa em Filosofia da Religião: Existência de Deus e Conceitos Alternativos de Divindade

A Associação Brasileira de Filosofia da Religião obteve junto à Fundação John Templeton o valor de US$ 168 mil (cento e sessenta e oito mil dólares) para oferecer bolsas de pesquisa para pós-graduandos e pesquisadores brasileiros acerca do tema da existência de Deus e de conceitos alternativos de divindade. As inscrições devem começar em dezembro/2019.

O projeto visa à internacionalização da produção brasileira em filosofia da religião e pretende selecionar propostas de pesquisa que visem produzir artigos a ser publicados em periódicos internacionais da área. Serão selecionados trabalhos que tratem do tema de forma criativa, não se limitando à interpretação de autores consagrados, mas que busquem contribuir com o aprofundamento das questões, não importando a posição tomada a respeito do tema.

O edital será divulgado em outubro e haverá uma exposição do projeto durante o 8º Congresso da ABFR (1º a 4 de outubro de 2019 – UFOP). O coordenador do projeto é Agnaldo Cuoco Portugal, do PPG-FIL/UnB.


Mais informações: www.abfr.org