01/11/2019

EDITAL JOVEM PROFESSOR NOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO UFRN

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PPG) e a Pró-Reitoria de Pesquisa (PROPESQ) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, no âmbito do Programa de Acompanhamento, Avaliação e Fomento para a Excelência na Pesquisa e na Pós-Graduação da UFRN, que visa fortalecer os Programas de Pós- Graduação e a pesquisa, torna público o presente edital para inserção de jovens doutores produtivos no corpo docente dos Programas de Pos-Graduação existentes em áreas estratégicas para a instituição, mas que precisam de apoio para adquirirem a experiência necessária para seu credenciamento.

As propostas devem ser encaminhadas por e-mail (ppg@reitoria.ufrn.br) e acompanhadas de arquivo contendo o projeto, nos termos solicitados no presente edital. No campo assunto do e-mail deve constar o número do edital para qual a proposta está sendo apresentada.

O proponente, responsável pela apresentação da proposta, deve atender, obrigatoriamente, todos os itens a seguir:

a) possuir o título de doutor obtido a partir de 2015 e ter seu currículo cadastrado na Plataforma Lattes e registro no ORCID, atualizado até a data limite para submissão da proposta;
b) ser obrigatoriamente o coordenador do projeto;
c) Ter publicado o resultado de sua tese em periódico indexado pela base Scopus no Percentil acima de 75% (Highest percentile ) na área do Programa de Pós-Graduação, tendo o proponente como primeiro autor do artigo.
d) Para propostas vinculadas a Programas de Pós-Graduação do colégio de Ciências Humanas e Sociais, será utilizado o Qualis Vigente na área de avaliação do programa em que concluiu doutorado, devendo ser obrigatoriamente A1 ou A2.

Ao apresentar a proposta, o proponente assume o compromisso de manter, durante a execução do projeto, a responsabilidade do cumprimento do seu objeto, preservando atualizados os seus dados cadastrais juntos aos registros competentes, se comprometendo a integrar a submissão de proposta oportunamente.

A equipe cientifica do projeto deverá ser constituída por no mínimo 2 docentes permanentes do programa de Pós-Graduação e um mestrando que deverá ser co-orientado pelo proponente da proposta.

É obrigatório que os membros da equipe científica tenham seus currículos cadastrados na Plataforma Lattes e registro no ORCID.

As propostas devem ser encaminhadas por e-mail (ppg@reitoria.ufrn.br) e acompanhadas de arquivo contendo o projeto, nos termos solicitados no presente edital. No campo assunto do e-mail deve constar o número do edital para qual a proposta está sendo apresentada.

 O edital está disponível no link: https://drive.google.com/open?id=10rtrcHNknpszC9fWSHTRBtY7JtwOEKDs