22/09/2021

Minicurso Violência Doméstica no Brasil

Online - Google Meet

Minicurso Violência Doméstica no Brasil promovido pela Escola As Pensadoras será em setembro

Com intuito de promover a discussão sobre a dor que é a realidade de muitas mulheres a Escola As Pensadoras lança o minicurso Violência Doméstica no Brasil, ministrado pela Professora Ms. Drica Madeira (UFRJ).

As relações de violência ligadas ao gênero, raça/etnia, classe em contraposição ao capitalismo/patriarcado vêm se mostrando cada vez mais relevantes na atualidade. É necessário que façamos um esforço na tentativa de não reduzirmos a violência doméstica, bem como as questões de não equidade de gênero, a uma simples dicotomia entre homens e mulheres proposta pelo projeto colonial/moderno. 

Portanto, este curso tem irá discutir a violência doméstica e de gênero como uma construção social e assim refletir sobre a importância da criação ou não de legislações específicas e ações afirmativas. Também irá analisar redes de apoio comunitárias, os dispositivos legais, o Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher e seu desmonte para conhecer os caminhos possíveis de acesso às políticas de atendimento à violência doméstica e de gênero que ainda resistem apesar do desmonte sofrido pelas políticas públicas no Brasil de hoje.

Os encontros serão realizados via plataforma GoogleMeet nos dias 22 e 25 de setembro às 18 e às 9h respectivamente com certificação de 8h pela Escola As Pensadoras. Para fazer sua matrícula e obter mais informações osbre o curso acesse https://www.aspensadoras.com.br/cursos/violencia-domestica-no-brasil. O investimento é de R$ 50,00 para estudantes e R$ 65,00 para profissionais.

 

Link: https://www.aspensadoras.com.br/cursos/violencia-domestica-no-brasil