08/12/2021

DIAS MULHERES VIRÃO

YouTube

A Pandemia de Covid-19 e sua gestão por parte do governo federal aprofundaram grandes desigualdades e opressões constituintes da formação da sociedade brasileira. Machismo, racismo, classismo, lgbtfobia, capacitismo e etarismo tornaram ainda mais difíceis as vidas de milhões de pessoas durante a crise sanitária. Como sairemos da dolorosa experiência que estamos vivendo e que marcou a vida de cada um de nós? Como filosofaremos daqui para frente? Que futuros construiremos em comum? O Instituto Trilhas, de Senador Pompeu (CE), e os Cursos de Bacharelado e Licenciatura em Filosofia, da Universidade Federal do Cariri (CE), promovem o Colóquio DIAS MULHERES VIRÃO e convidam a comunidade a ouvir e debater com dez pensadoras brasileiras que proporão reflexões centradas nos temas: política, educação, interseccionalidade e estudos decoloniais. Juntes ensaiaremos dias melhores, dias mulheres.

O colóquio se dará nos dias 08 e 09 de dezembro com transmissão ao vivo pelo canal do Instituto Trilhas no YouTube. Para participar, interessades poderão se inscrever até o dia 08/12 através de formulário disponível no site do Instituto Trilhas (institutotrilhas.org) Haverá certificação de participação.

O evento contará com a participação das pensadoras Susana de Castro (UFRJ/ANPOF), Carla Rodrigues (UFRJ), Loiane Prado (UFPA), Raquel Paris (PPGCOM/UFC), Sandra Guimarães (FACI), Camila Prado (UFCA), Zélia Amador (UFPA), Giovana Temple (UFRB), Gisele Rose (SEEDUC/RJ) e Regiane Collares (UFCA), e terá a seguinte programação:

Dia 08/Dezembro

15h00 - Mesa Temática: POLÍTICA, com Carla Rodrigues e Loiane Prado

19h00 - Mesa Temática: EDUCAÇÃO, com Camila Prado e Gisele Rose

Dia 09/Dezembro

15h00 - Mesa Temática: INTERSECCIONALIDADES, com Sandra Guimarães e Zélia Amador

18h00 - Mesa Temática: ESTUDOS DECOLONIAIS, com Susana de Castro e Raquel Paris

20h30 - Mesa de Encerramento, com Giovana Temple e Regiane Collares

As inscrições são gratuitas e abertas ao público em geral. Maiores informações nos canais de comunicação do Instituto Trilhas e dos cursos de Bacharelado e Licenciatura em Filosofia (UFCA).

Link: https://www.youtube.com/institutotrilhas