11/12/2021

Escola "As Pensadoras" promove estudos em Democracia e Patriarcado

Online

Escola "As Pensadoras"  promove estudos em Democracia e Patriarcado

A inspiração para esse curso foi a maternidade

 

Democracia e Patriarcado: entre o público e o privado. Esse será o tema de um minicurso lançado pela Escola As Pensadoras. Serão discutidas as configurações históricas da dicotomia público/privado, analisando seus significados a partir de uma perspectiva de gênero, situando abordagem teórica que discute o papel do gênero dentro das democracias.

Sob a Coordenação Professora Alana Karoline Fontenelle Valente, serão realizados dois encontros: 11 e 14 de dezembro, de 09h às 11h30, totalmente online.

Segundo a Professora, a inspiração para esse minicurso foi a maternidade: "foi ela que aguçou em mim a necessidade de ser e conhecer o feminismo. É preciso compreender que ser mulher, em sociedades patriarcais, é um ato político. Depois que me propus aprofundar nos estudos feministas, muitas mulheres e obras me servem como inspiração", destaca.

Assim como os demais que a Escola oferece, o minicurso é totalmente online e pode ser realizado de maneira síncrona e assíncrona pela plataforma d'As Pensadoras. As participantes receberão certificação referente a 8 horas. É possível a participação de pessoas surdas pois a Escola aposta na formação intelectual e democrática para todas.

A matrícula pode ser feita pelo link https://www.aspensadoras.com.br/cursos/democracia-e-patriarcado-entre-o-publico-e-o-privado

Um investimento de apenas R$ 50 para estudantes e R$ 65 para profissionais.

 

Link: https://www.aspensadoras.com.br/cursos/democracia-e-patriarcado-entre-o-publico-e-o-privado