05/10/2020

I Congresso Brasileiro Mulheres que pensam Mulheres: Pensando na Pandemia

O Congresso Brasileiro Mulheres que pensam Mulheres -- uma iniciativa do projeto Hermenêutica da Pandemia (PROCEV - UFMT) em parceria com o Mulheres Eleitas (LAPPCOM - UFRJ/UFRRJ) -- tem como objetivo fomentar e divulgar amplamente o trabalho de professoras e estudantes que constroem e desenvolvem suas pesquisas a partir das contribuições e pensamentos de outras mulheres. O congresso fomentará, a partir das palestras das convidadas e das comunicações selecionadas submetidas por estudantes, a visibilização e a melhor compreensão do pensamento de mulheres a partir das vozes de outras mulheres. Em sua primeira edição -- Pensando na Pandemia --, abriremos espaço, ao final das apresentações, para pensarmos em conjunto sobre o potencial das idéias e trabalhos expostos na direção de entendermos e buscarmos estratégias para lidar de forma mais adequada e efetiva com os agravamentos e problemas deflagrados pela pandemia de COVID-19. O congresso ocorrerá por plataformas online do dia 5 ao 9 de outubro de 2020.

Abrimos, assim, a chamada para inscrição de comunicações de alunas de graduação e pós-graduação de todas as áreas do conhecimento para apresentação no congresso. Para participar do processo seletivo, a aluna deve inscrever abaixo o resumo de uma apresentação de no máximo 15 minutos de duração que aborde primariamente contribuições de uma ou mais autoras de qualquer área do conhecimento. Inscrições abertas do 24/08/2020 ao 25/09/2020.

Formulário para inscrição de trabalhos: https://docs.google.com/forms/d/1vIYCtOO8fjXlg_VstiQGVkrNXrI4-OzBYxUyH8Y_1Cc

Formulário para inscrição como ouvinte com emissão de certificado:  https://docs.google.com/forms/d/17DVUvfTL3ix0WmqNJFucMmAHCCE_4SdbrzUG5bhMFAw

Palestrantes confirmadas até o 25/08/2020:

5/10:

10h - Palestra de abertura com a Profa. Luana Goulart (UFMT/UniFreiburg)

15h - Profa. Dra. Maria Cristina Longo (UFRN)

18h - Profa. Dra. Ângela Figueiredo (UFRB)

 

6/10:

11h - Profa. Dra. Mayra Goulart (UFRJ)

16h - Profa. Dra. Alessandra Maia (PUC-Rio)

18h - Profa. Dra. Carla Rodrigues (UFRJ)

 

7/10:

18h - Profa. Dra. Halina Leal (FURB)

 

8/10 

15h - Profa. Dra. Susana Castro (UFRJ)

17h - Profa. Dra. Rita Machado (UEA)

 

9/10:

18h - Profa. Dra. Lia Barbosa (UECE)