05/11/2021

II Colóquio internacional de filosofia temática contemporânea

Belém - Pará

O colóquio internacional em filosofia temática contemporânea é uma iniciativa dos integrantes do grupo de pesquisa em filosofia temática contemporânea (GPFTC), coordenado pelo Prof. Dr. Roberto Barros da Faculdade e do PPGFIL da UFPA e que conta com a perticipação de docentes e pesquisadores de outros centros de pesquisa no Brasil e no exterior.

O evento tem por finalidade divulgar as pesquisas realizadas pelos(as) seus (as) componentes, ao mesmo tempo que busca conectá-las com enfoques de outros pesquisadores convidados, objetivando não apenas ampliar os campos das problematizações, mas de aproximá-las de outras abordagens.

O pressuposto que unifica as múltiplas abordagens é a problematização temática, mobilizando e conectando autores e perspectivas variadas da filosofia, tendo em vista problematizações e análises não necessáriamente comprometidas com delimitações referentes a autores ou tendências.

O colóquio, em sua segunda edição, se dará por meio virtual, nas sextas-feiras (05, 12, 19, 26) do mês de novembro, a partir das 17:30 e acessável por meio de diversas plataformas de transmissão, ou pelo link: https://youtube.com/channel/UCFRvcHbiW-0A3O9zA-8-Mog

Link: https://youtube.com/channel/UCFRvcHbiW-0A3O9zA-8-Mog