28/06/2021

II Jornada Feminismos Decoloniais em Questão - Falemos Todes pretuguês, descoloniazando a Universidade!

Evento via zoom

Estão abertas as inscrições para a II Jornada de Feminismos Decoloniais - Falemos Todes pretuguês, descoloniazando a Universidade!, organizado pelas professoras Susana de Castro (UFRJ) e Caroline Marim (UFPE).

O evento acontece entre os dias 28 de junho e 2 de julho pela plataforma Zoom e todas as atividades são gratuitas. As mesas redondas e conferências principais serão transmitidas também via YouTube. Entre as convidadas estão nomes como Oyèrónk? Oy?wùmí, Rita Segato, Monica Cejas, Paola Bacchetta  e outras pensadoras importantes para a construção de uma perspectiva decolonial na Universidade.

Esse grande encontro tem como objetivo debater teorias feministas decoloniais de diferentes localidades e perspectivas, questionando: qual Universidade queremos? Quais epistemologias, saberes e práticas nos aproximam e podem sustentar uma Universidade Decolonial?

Corre lá no nosso site para conferir a programação completa e se inscrever nas oficinas, fóruns, mesas redondas e conferências. Inscrições no site https://www.estudosdecoloniaiscmj.net.br/

Acompanhe o evento @estudosdecoloniaiscmj

O evento tem apoio da FAPERJ e Fórum de Ciência e Cultura (UFRJ)