09/09/2020

O Filósofo Encontra seus Críticos

O PPGFilosofia da UFBA em cooperação com o CONCEPT (Cologne Center for Contemporary Epistemology and the Kantian Tradition) da Universidade de Colônia, Alemanha, inicia a série "O Filósofo Encontra seus Críticos" que reunirá filósofos brasileiros e estrangeiros (que publicaram livros recentemente) com seus leitores e críticos.

 

Em cada evento o autor faz uma apresentação geral do livro e outros filósofos convidados fazem perguntas, críticas e comentários. A ideia é fomentar o debate de ideias autorais.

 

Os encontros serão transmitidos pelo Canal do Youtube do PPGF (https://www.youtube.com/watch?v=jlFtv9qYyx4).

 

O primeiro evento será no próximo dia 09 de setembro, às 10h, e terá a participação de Plínio J. Smith (UNIFESP) que acaba de publicar o livro A Experiência do Cético (São Paulo : Scientiae Studia, 2020). Como debatedores, participarão Paulo Faria (UFGRS) e André Porto (UFG). No anexo está o cartaz do encontro virtual.

 

Na próximas edições, discutiremos os livros recentes de Abel Lassalle Casanave, João Carlos Salles, John Greco, Annalisa Coliva, Christoph Kelp, Sven Bernecker, Declan Smithies, Juan Comesaña e Paul Silva.