17/06/2021

O Laques de Platão e a Educação: A questão da inserção social dos filhos através da fama dos pais

Brasil/Angola

Assim como o Brasil, quando falamos sobre a África, o que surge de imediato em nossa mente é um continente gigantesco e com biodiversidade rica e exuberante. Contudo, a África também é um lugar de pensadoras e pensadores, de pesquisadores, que buscam com muito esmero a excelência do filosofar em todas as suas instâncias, e, com todos os desafios implicados na postura questionadora e autêntica do sujeito do século XXI. Este sujeito-filosófico, que não se restringe apenas à Europa, mas vai muito além das tradições epistemológicas até então ensinadas e difundidas ao longo da história do pensamento. portanto, sim! existe filosofia tanto na áfrica como no Brasil!

Neste sentido, o grupo de pesquisa VIVA VOX, com o apoio do GT PÓRTICO DE EPICTETO, propõe lançar o olhar em direção à filosofia africana com o projeto Brasil e África: Diálogos Filosóficos! para tanto, convidamos todas e todos para assistir a conferência do professor Inácio Valentim (ISPSN-Angola) que será transmitido pelo canal do facebook do estoicismo artesanal.

Por fim, esperamos com essa proposta estreitar os laços filosóficos entre Brasil e África, visando trocas de experiências e verticalizações teóricas no que confere às pesquisas realizadas por ambas as partes.

 

Acontecerá no dia 17 de Junho às 10hs.

Link para o evento: 

https://www.facebook.com/estoicismoartesanal

Link: https://web.facebook.com/estoicismoartesanal