17/11/2020

Programa Autoria: 'Escritos sobre escravidão' com Lúcio Marques

Canal PROF-FILO UFMT

Olá!

Na próxima terça-feira estreia o AUTORIA, programa de entrevistas sobre obras de filosofia, educação e humanidades. Uma atividade do PROF-FILO UFMT – Mestrado Profissional em Filosofia, núcleo Universidade Federal de Mato Grosso.

No dia 17 (terça) de novembro o entrevistado é o professor Lúcio Álvaro Marques, da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, que conversará sobre o livro Escritos sobre escravidão (Editora Fi).

Lúcio Marques trabalha com os temas, Filosofia Colonial, Segunda Escolástica, História do Ensino no Brasil, Educação dos Povos Originários e Afro-descendentes. Atualmente desenvolve inovadora pesquisa sobre o ensino de filosofia no Brasil Colônia, tendo descoberto e editado vários textos do período até então inéditos.

A obra em discussão, Escritos sobre escravidão, redigida junto com João Paulo Rodrigues Pereira, apresenta um estudo filosófico acerca da escravidão no Brasil e traz importante antologia com textos de autores dos séculos XVI ao XIX.

O programa AUTORIA será transmitido no canal do PROF-FILO UFMT no youtube (https://youtu.be/1OfZ9-pCv5U às 18h (horário Cuiabá)/19h (horário Brasília).

Você poderá enviar perguntas e comentários durante a entrevista.

Esperamos você. Ajude a divulgar.

 

PROF-FILO UFMT

proffiloufmt@gmail.com

https://proffiloufmt.wixsite.com/mestrado

https://youtube.com/channel/UCet1n32viRM00vwh_BPHpiA

 

Link: https://youtu.be/1OfZ9-pCv5U