23/06/2021

Questões Ecológicas em Perspectiva Interdisciplinar - Ciclo de Palestras

Zoom

Chamada de apresentações

A crise ecológica é um fato do mundo contemporâneo que apresenta desafios tão difíceis quanto urgentes, convocando-nos para uma análise crítica das origens, elementos e tendências da atual condição da vida na Terra. Impôs-nos também a necessidade de reconfiguração de parte considerável dos referenciais que guiam a nossa existência coletiva e individual: formas de vida e suas estruturas normativas, modo(s) de produção, formas de relação com a natureza, concepções de natureza e sociedade e suas relações, e outros. Este evento tem como propósito contribuir para essa reconfiguração, reunindo perspectivas provenientes de diversas áreas da pesquisa. Alguns dos temas propostos nesta chamada são: biodiversidade; conservação e crise ecológica; ambientalismo; política, natureza e ambiente; direito e ambiente; desenvolvimento e sustentabilidade; ética ambiental, ética animal e bioética; economia e crise ecológica; Antropoceno; crise e crítica; sociedade de consumo; ecologia; tecnologia e sociedade tecnológica; natureza e sociedade; natural e artificial.

Orientações para submissão de propostas

Propostas devem ser submetidas em Português, em Espanhol ou em Inglês, em arquivo doc. ou similar, contendo os seguintes elementos:

Título;

Autoria;

Grau de formação;

Afiliação institucional;

Endereço de e-mail;

Resumo até 500 palavras (Times New Roman, 12, espaçamento entre linhas 1,5);

Palavras-chave (5).

Cada apresentação deverá ter a duração máxima de 20 minutos, seguidos de 10 minutos de debate. Caso a apresentação ultrapasse o tempo máximo estipulado, o tempo utilizado adicionalmente será descontado do período reservado a debate.

Data-limite para submissões: 1 de outubro de 2021

E-mail de submissão: cicloquestaoecologica@gmail.com

Os trabalhos aprovados para apresentação no evento serão considerados para publicação, no formato de artigo, em ebook a ser publicado até final de 2021.

 

 

Escola de Humanidades da PUCRS e o Programa de Pós-Graduação em Filosofia da PUCRS, juntamente com o CDEA, promovem o Ciclo de Palestras: A Questão Ecológica em Perspectiva Interdisciplinar 2021

Acesso ao Evento

Poderá ser acompanhado no Canal YouTube do Projeto.

Chamada para apresentações

Acesse aqui.

CDEA: https://cdea.tche.br/site/?tribe_events=1-palestra-questoes-ecologicas-em-perspectiva-interdisciplinar

PUCRS - https://webappcl.pucrs.br/inscricoes/inscricao?projeto=5e304f7839324860

Editora Fundação Fênix - www.fundarfenix.com.br

Link: https://cdea.tche.br/site/?tribe_events=1-palestra-questoes-ecologicas-em-perspectiva-interdisciplinar