27/09/2021

VI Semana de Filosofia da UFABC

Online

A Comissão Organizadora torna pública a abertura de inscrições e estabelece as normas relativas à participação de pesquisadores(as) na VI Semana de Filosofia da UFABC. O evento ocorrerá entre os dias 27 de Setembro e 01 de Outubro de 2021, realizado pelos Cursos de Filosofia da UFABC, campus de São Bernardo do Campo. As comunicações serão realizadas na plataforma Stream Yard e transmitidas ao público via YouTube.

A Semana de Filosofia da UFABC é um evento pensado para estimular o debate entre pesquisadores(as) em todos os graus de formação acadêmica (iniciação científica, mestrado, doutorado e pós-doutorado), e promover uma oportunidade para que as pessoas, vinculadas ou não à comunidade acadêmica, possam conhecer e interagir com o que está sendo produzido e pensado pelos(as) pesquisadores(as) da área de filosofia.

Nesta sua 6a edição, em acréscimo aos seus objetivos e compromissos já habituais, a
Semana de Filosofia da UFABC propõe-se também a aliar o desafio de realizar um evento acadêmico de forma totalmente remota, adaptando-se às imposições das circunstância excepcionais que hoje vigoram, com a promoção de um esfera adequada na qual sejam discutidas e enfrentadas problemáticas que, se nunca se tornaram ou se tornarão intempestivas, hoje afirmam-se as mais candentes.

O público-alvo para a apresentação de trabalhos são discentes (de graduação e pós-graduação) e docentes que realizam pesquisa em filosofia. Pessoas de outras áreas do conhecimento, vinculadas ou não ao contexto acadêmico, que tratem diretamente de problemas filosóficos, também são convidadas a participar. Para participação como ouvinte, o público-alvo é a comunidade em geral.

As inscrições para comunicação devem ser realizadas de 15/06 a 01/08 deste ano. Demais informações - como normas e formulário de submissão de resumos, link para inscrições etc - podem ser obtidas na página do evento:
https://www.even3.com.br/ufabcsemanafilosofia2021

Link: https://www.even3.com.br/ufabcsemanafilosofia2021/