04/11/2019

XII Encontro Nacional de Pesquisa em Filosofia UFPR

Universidade Federal do Paraná

XII Encontro Nacional de Pesquisa em Filosofia UFPR

INSTITUIÇÃO

Universidade Federal do Paraná

E-mail de Contato do Evento

labinfo.petfilosofia@gmail.com

Descrição Resumida

DATAS

Inscrições de trabalhos: 25 de setembro de 2019 até 30 de outubro de 2019.

Divulgação dos trabalhos aprovados, cartas de aceite e ensalamento: até 31 de outubro de 2019.

Realização do evento: 4 a 8 de novembro de 2019.

Certificados para palestrantes: serão entregues no dia, logo após as apresentações.

Certificados para ouvintes: poderão ser retirados a partir do dia 30 de novembro na secretaria do curso.

 INSCRIÇÕES

As inscrições para comunicação deverão ser feitas em formulário online, disponível em: https://forms.gle/ziKRd49MrTbsrZ2J6.

Haverá uma única carta de aceite, contendo todos os trabalhos aprovados para comunicação. Havendo justificativa, os inscritos poderão requerer a aprovação antecipada do trabalho, como também carta de aceite individual antes do prazo final de divulgação, pelo email labinfo.petfilosofia@gmail.com

Não há necessidade de inscrição para ouvintes, contudo haverá um controle de presenças para fins de distribuição de certificado.

Os resumos de inscrição não deverão conter referências bibliográficas.

A comissão organizadora se reserva o direito de desconsiderar os envios que não seguirem as instruções do edital ou do formulário de inscrição.

Não há taxa de inscrição para ouvintes ou apresentadores de comunicação.

APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

Serão aceitas comunicações de alunos regularmente matriculados em cursos presenciais de graduação ou pós-graduação em Filosofia ou outra área, mas cujo tema da apresentação seja pertinente à filosofia.

Os resumos enviados poderão ter até 1800 caracteres sem espaço.

Para inscrever-se não é necessário ter um orientador.

As comunicações devem durar, no máximo, 20 minutos, e serão seguidas de um período de discussão e perguntas de até 10 minutos.

Cada pessoa poderá se inscrever com uma única comunicação.

Em caso de coautoria só será necessária uma única inscrição, indicando ambos os autores. O máximo de autores será de duas pessoas.

Os trabalhos de cada mesa serão preferencialmente selecionados por proximidade temática.

As mesas acontecem, no período da manhã, entre 09:00 e 11:30, e no período da tarde entre 14:00 e 16:30

Cada mesa contará com um mediador, responsável pela distribuição de certificados dos comunicantes e coleta de assinaturas dos ouvintes. O mediador será preferencialmente um aluno membro do PET.

Visando facilitar o controle do evento, após aprovação de trabalho, diante da impossibilidade de comparecimento, o expositor deverá comunicar a sua ausência com antecedência de até uma semana à comissão organizadora. Caso não haja justificativa da ausência com antecedência, a pessoa estará sujeita a não ter sua inscrição considerada nos próximos eventos.

Os apresentadores de trabalhos que necessitarem de qualquer material de apoio (projetor, computador, aparelho de som, etc) deverão solicitar o equipamento à comissão organizadora com antecedência de ao menos uma semana antes da apresentação, sob pena de ter o pedido desconsiderado pela comissão organizadora. Em qualquer hipótese, o atendimento ao pedido fica condicionado à disponibilidade do equipamento perante o Departamento de Filosofia da UFPR.

 CERTIFICADOS

Além dos certificados para os participantes e mediadores das mesas, também serão concedidos certificados para os ouvintes das mesas ou palestras.

Os participantes das mesas terão seu certificado entregue após o final de todas as apresentações da mesa em que forem participantes.

O certificado para ouvintes em mesas de comunicação é condicionado ao mínimo de 3 presenças, concedendo, assim, no mínimo 8 horas complementares. O certificado para ouvintes de palestras é condicionado a 2 presenças, concedendo no mínimo 8 horas complementares. O controle será feito por meio de lista de presença.

A distribuição dos certificados para ouvintes será feita diretamente com a secretaria de filosofia. Os participantes de instituições situadas fora de Curitiba e região metropolitana poderão solicitar o envio do certificado via e-mail (labinfo.petfilosofia@gmail.com).