22/09/2021

XIX CONGRESSO INTERNACIONAL DE FILOSOFIA DA PUCPR

ON-LINE

Em sua décima nona edição, o Congresso Internacional de Filosofia da PUCPR pretende ser um espaço de debate de ideias em torno da relação entre meio ambiente, tecnologia e subjetividades, em vista da compreensão dos vínculos ontológicos, epistemológicos e éticos que envolvem a expansão dos poderes tecnológicos sobre a natureza e seus impactos na formação de subjetividades. Ocorrendo no Brasil em tempos de Pandemia, com a participação de convidados nacionais e internacionais, o evento pretende examinar a relação entre os três temas em vista da compreensão dos novos desenhos de futuro para a humanidade e as demais formas de vida sobre o planeta.

Entre os convidados, estão Ailton Krenak, Débora Danowski (PUC-Rio), Catherine Larrère (Paris I Panthéon-Sorbonne), Sandra Baquedano Jer (Universidad de Chile), Paula Sibilia (UFF), Paul Stadelhofer (Univ. Desden), Juan Manuel Aragüés (Universidad de Zaragoza), Andrew Feenberg (Fraser Univ.), Alejandro Bilbao (Universidad Austral de Chile), Patrice Vermeren (Université de Paris 8 – France), Peter Pal Pelbart (PUC-SP), Vladimir Safatle (USP) e Cristian Dunker (USP).

Conferências, debates, minicurso, comunicações, lançamentos de livros: a programação inclui conferencistas do Brasil e do exterior, estudantes, professores, pesquisadores e militantes. 

O link é: https://www.even3.com.br/xixcongresso 

Link: https://www.even3.com.br/xixcongresso