08/06/2021

"A Poética de Gaston Bachelard - Mergulho na Imaginação"

Obra complexa e multifacetada sobre Bachelard é lançada no Rio Autores dissertam sobre o filósofo crítico e hermeneuta “A Poética de Gaston Bachelard: Mergulho na imaginação” acaba de ser lançado em uma live transmitida pelo canal Bachelard Brasil do YouTube, com os quatro autores do livro. O livro, que é dedicado a pesquisadores e estudantes pensamento do filósofo francês, traz em suas 520 páginas, uma temática bachelardiana voltada para a atualidade.

Durante dois anos, os autores Marly Bulcão, Marcelo de Carvalho, Constança Marcondes Cesar e André Campello realizaram encontros para discutir o assunto e colocar o projeto em prática. Acordos e desacordos contribuíram para esta obra complexa e multifacetada sobre o filósofo.

“ A publicação é muito oportuna porque faz a gente vivenciar a poética, elevando o nosso espírito e nos faz sorrir novamente com o prazer do devaneio”, analisa Marly Bulcão durante a apresentação do livro. Marly, que estuda Bachelard desde 1970, foi responsável por três capítulos da publicação.

A live foi mediada pelo Gabriel Kafure, que é professor efetivo do Instituto Federal do Sertão Pernambucano em Petrolina. Cada autor falou um pouco sobre os capítulos que escreveu. Marcelo de Carvalho foi responsável por três capítulos, André Campello por dois e Constança Marcondes Cesar por um.

Os autores sugerem que a obra, que mostra o Bachelard crítico e hermeneuta, deve ser lida aos poucos, para que se mergulhe em todas as áreas do saber apresentadas na publicação.

Mais sobre o livro:
“A Poética de Gaston Bachelard: Mergulho na imaginação”
Autores: Marly Bulcão, Marcelo de Carvalho,  Constança Marcondes Cesar
e André Campello
Editora: Multifoco
Páginas:520
Preço: R$ 90,00
Gênero: Poesia e crônica

Mais informações:
Giselle Saporito
(21) 996766668