07/12/2020

As Diferenças em Comum: Deleuze, Marx e o Agora

Curitiba

As Diferenças em Comum: Deleuze, Marx e o Agora

Com lançamento para este mês, pela Editora Appris, de Curitiba, o livro As Diferenças em Comum: Deleuze, Marx e o Agora, tem como objetivo apresentar ao leitor uma pesquisa sobre as relações filosóficas e políticas entre Karl Marx e Gilles Deleuz.

A obra propõe desde um compêndio minucioso das referências, interações e citações sobre o pensador de Trier presentes em toda a produção publicada por Deleuze, sozinho ou em parceria com Guattari, até a investigação de como conceitos fulcrais do pensamento marxiano constituem, de fato, os pilares ocultos sobre os quais o rico instrumental da Filosofia da Diferença se assenta.

Mas, além desse mergulho na teia de sustentação da filosofia contemporânea do século XX – e apoiando-se nesse movimento para o próximo passo – a obra volta um olhar atento sobre o tempo presente e as relações entre neoliberalismo, tecnologia e subjetividade, buscando, a partir das ideias dos autores, respostas para questões mais do que necessárias nos tempos atuais: é possível resgatar o sentido da vida em comum e o poder da multiplicidade de pensamentos e ações em um mundo onde a individualidade e a diferença viraram mercadorias? Ainda é possível uma práxis emancipadora de indivíduos, minorias e povos? Há como olhar para o abismo contemporâneo sem ser tragado por ele? O que seriam conceitos como sujeitos-mercadoria e ativistas-de-si-mesmos? Fica a cargo do caro leitor descobrir.

https://www.editoraappris.com.br/produto/4463-as-diferenas-em-comum-deleuze-marx-e-o-agora#:~:text=As%20Diferen%C3%A7as%20em%20Comum%20traz,sozinho%20ou%20em%20parceria%20com

Link: https://www.editoraappris.com.br/produto/4463-as-diferenas-em-comum-deleuze-marx-e-o-agora