26/04/2021

"Verdade emocional", de Alice Holzhey-Kunz

Prezada comunidade,

acaba de ser lançado o livro "Verdade emocional: o conteúdo filosófico das experiências emocionais", de Alice Holzhey-Kunz.

“Verdade emocional” nos mostra o quanto a verdade de nossa existência não tem como ser acessada por uma via teórico-explicativa, mas precisa ser pensada por meio de emoções fundamentais. Assim, o livro investiga as experiência abertas por angústia, desespero, vergonha, nojo, confiança, simpatia, amor. Não apenas para revelar essa verdade, mas para pensar uma terapia capaz de se aproximar do sofrimento humano em sintonia com o que se faz presente por meio de uma escuta particularmente aguçada e emotiva em relação a esse sofrimento. O livro é um marco nos estudos ligados à psicologia fenomenológica e hermenêutica e às obras de Kierkegaard, Heidegger, Sartre e Binswanger.

Ficha técnica 
Autora: Alice Holzhey-Kunz
Número de páginas: 240
ISBN: 9786588337172
Tradução: Marco Antonio Casanova
Revisão técnica: Deborah Guimarães

Já em pré-venda em nosso site:
https://www.viaverita.com.br/product-page/verdade-emocional-o-conte%C3%BAdo-filos%C3%B3fico-das-experi%C3%AAncias-emocionais

VALE UM CURSO!

A aquisição deste livro dá direito à participação em um curso sobre o seu conteúdo, o qual será ministrado pelo professor Marco Casanova. O curso ocorrerá nas segundas-feiras, a partir do dia 3 de maio, das 20:00 às 21:00 horas. Para os inscritos, também será disponibilizado o acesso às gravações das aulas.

Desde já, agradecemos.