17/12/2019

Revista Problemata - Edição Especial Marxismo e Teoria Crítica

problemata

É com imenso prazer que neste final de ano compartilhamos para vossa apreciação crítica a publicação do número especial da Revista Problemata, intitulado "Marxismo e Teoria Crítica". 

A edição conta com textos de importantes nomes internacionais, tais como: Rolf Hecker (diretor da MEGA - Obra Completa de Marx e Engels), Rahel Jaeggi e Andreas Arndt (Berlim), Joachim Hirsch e Alex Demirovic (Frankfurt), Christoph Türcke (Leipzig), todos da Alemanha; David McLellan (Inglaterra); Michael Löwy (Paris, França); José Barata-Moura (Lisboa, Portugal); Ferrucio Andolfi e Giovanni Sgro' (Itália); dentre outros, incluindo autores latino-americanos e brasileiros.

O número foi organizado pelos professores Paulo Denisar Fraga (UNIFAL-MG) e Wécio Pinheiro Araújo (UFPB) e ilustrado com capa de autoria do artista paraibano Wênio P. Araújo.

A partir de fevereiro/2020 estaremos fazendo uma rodada de lançamentos no Brasil - incluindo o Encontro Nacional da ANPOF em Goiânia. E em março/2020, o Prof. Wécio Araújo estará fazendo o lançamento europeu na Universidade de Lisboa.

https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/problemata/issue/view/2415