Nota de Falecimento - Prof. Miroslav Milovic (UnB)

11/02/2021 • Notas e Comunicados

A Diretoria da ANPOF comunica, com profundo pesar e tristeza, o falecimento do Professor Miroslav Milovic ou, como costumavam chamá-lo, apenas Miro. Miroslav Milovic nasceu na Iugoslávia, em 1955. Concluiu o Doutorado em Filosofia na Universidade de Frankfurt em 1987 e o Doutorado do Estado em Filosofia na Sorbonne, Paris IV, em 1990. Foi professor da filosofia na Iugoslávia, Turquia, Espanha e Japão. Professor Titular da Universidade de Brasília, docente do Departamento de Direito e do Programa de Pós-Graduação em Metafísica.

Um de seus últimos trabalhos, Pandemia como História (https://www.youtube.com/watch?reload=9&v=t01UVR40CRE), nos diz, quase ao fim do artigo “a pandemia não é só uma contingência histórica. É a uma imagem da história. Da dominação do idêntico. O futuro é possível como a abertura para o Outro. Como ruptura. Como saída deste tempo linear que nos determina desde os gregos antigos, chegando até o neoliberalismo.”