Nota de pesar do Instituto de Ciências Humanas e Letras da UNIFAL-MG pelo falecimento do Prof. Dr. Marcos Lutz Müller

17/09/2020 • Notas e Comunicados

Nota de pesar do Instituto de Ciências Humanas e Letras da UNIFAL-MG pelo falecimento do Prof. Dr. Marcos Lutz Müller (…)

Nota de pesar e solidariedade da Diretoria da Anpof pelo falecimento do prof. Marcos Lutz Müller

16/09/2020 • Notas e Comunicados

aleceu na tarde de ontem Marcos Lutz Müller, professor aposentado do Departamento de filosofia da Unicamp. O professor Marcos era um conhecedor profundo e zeloso da obra de Hegel e foi um dos fundadores da Sociedade Hegel Brasileira e do GT Hegel da Anpof. Era também membro do GT Filosofia Oriental da Anpof. Graduou-se em filosofia na Univ (…)

Nota de falecimento: IFCH perde o professor Marcos Lutz Müller

16/09/2020 • Notas e Comunicados

Faleceu nesta terça-feira (15/09) Marcos Lutz Müller, docente aposentado do Departamento de Filosofia do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. O professor deixa a esposa, a filósofa Jeanne Marie Gagnebin, duas filhas e uma neta. Nascido em 09 de janeiro de 1943, Marcos Lutz Müller formou-se em direito (…)

Nota de falecimento do professor Marcos Lutz Müller

16/09/2020 • Notas e Comunicados

É com grande tristeza que informamos o falecimento de Marcos Lutz Müller, terça-feira, 15 de setembro de 2020, professor do departamento de filosofia da Universidade Estadual de Campinas.   Marcos Müller era licenciado em filosofia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e bacharel em Direito pela mes (…)

Nota GT Hans Jonas - As queimadas nos Brasil são mais uma face do ecocídio promovido pelo Governo Brasileiro

15/09/2020 • Notas e Comunicados

NOTA DO GT HANS JONAS DA ANPOF Os números de queimadas em dois dos mais importantes berços da vida animal e vegetal do Brasil é um evento cuja gravidade eleva a questão ambiental brasileira a níveis dramáticos e insustentáveis. Enquanto as fumaças se espalham sobre os céus do&nbs (…)

Nota de falecimento do Prof. Dr. Marcos Lutz Müller

15/09/2020 • Notas e Comunicados

É com profundo e imenso pesar que informamos que, após agravamento de sua saúde, o Prof. Dr. Marcos Lutz Müller veio a falecer na tarde de hoje (15/09). A Sociedade Hegel Brasileira e o Grupo de Trabalho Hegel da ANPOF se solidarizam com a família e os amigos nesse momento de grande perda. G (…)

EDITAL DO PRÊMIO ANPOF 2020

17/08/2020 • Notas e Comunicados

É com grande satisfação que damos início ao processo de inscrições para a edição 2020 do Prêmio ANPOF de melhor dissertação e de melhor tese defendidas nos Programas de Pós-Graduação em Filosofia do Brasil. Esta é uma gran (…)

Nota de repúdio ao Projeto de Lei 529/2020 do Gov. de São Paulo

17/08/2020 • Notas e Comunicados

A diretoria da SBL vem a publico manifestar seu repúdio ao mais recente ataque do governo de São Paulo à ciência e à tecnologia. Trata-se do Projeto de Lei número 529, de 2020, recentemente enviado pelo Governo Estadual de São Paulo à Assembleia Legislativa. O projeto tem como consequência o co (…)

Nota do CA de Filosofia do CNPq

11/08/2020 • Notas e Comunicados

O CA de Filosofia do CNPq gostaria de lembrar a tod@s @s bolsistas PQ a importância da emissão dos pareceres ad hoc para que a avaliação dos pedidos de bolsas e de apoio para eventos e projetos aconteça da forma melhor. Solicitamos que acessem com regularidade seu e-mail institucional do CNPq ou a plataforma Carlos Chaga (…)

ADIAMENTO DO XIX ENCONTRO NACIONAL DA ANPOF - INSCRIÇÕES SUSPENSAS

30/06/2020 • Notas e Comunicados

  A diretoria da Anpof, após consulta aos Programas de Pós-graduação em Filosofia, comunica o adiamento do XIX Encontro Nacional de Filosofia da ANPOF, devido à pandemia do novo coronavírus. O resultado da consulta foi o seguinte: 31 programas se manifestaram pelo adiamento, 06 pelo cancelamento, 01 fez s (…)