Rede de Mulheres Filósofas da América Latina é lançada

18/06/2019 • Notas e Comunicados

red

A Rede de Mulheres Filósofas da América Latina (REDDEM) é uma iniciativa do Programa de Filosofia e Humanidades do Setor de Ciências Sociais e Humanas da Organização das Nacões Unidas para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO). A rede foi criada com o fim de oferecer apoio às atividades filosóficas das mulheres filósofas da América Latina, fomentar a solidariedade entre elas e proporcionar-lhes meios para que tenham legitimidade, reconhecimento e visibilidade.

A rede abre sua participação a todas as mulheres filósofas da América Latina. São bem vindas estudantes, docentes, pesquisadoras, divulgadoras, escritoras, etc., que atuam em instituições, espaços comunitários, organizações diversas ou quem esteja trabalhando por conta própria dentro do âmbito da filosofia. A conta de integrante pode ser feita na página da Rede. Ali, as interessadas podem registrar-se e editar seu perfil. Também encontram, na página, um fórum de intercâmbio entre as integrantes da rede, pensado especialmente para estreitar as distâncias geográficas e criar laços entre colegas de diversos colegas, facilitar a comunicação e fomentar a criação de projetos em comum.
Sede
La Sede de la Red de Mujeres Filósofas de América Latina de la UNESCO es la Facultad de Filosofía y Letras de la Universidad de Buenos Aires (UBA).

Comité Consultivo
Amalia Boyer (Colombia)
Xiomara Bu (Honduras)
Alejandra Castillo (Chile)
Claudia D’ Amico (Argentina)
Maria Clara Dias (Brasil)
María de los Ángeles Eraña Lagos (México)
Luciana Garbayo (Brasil) 
Pamela Lastres Dammert (Perú)
Lucía Lewowicz (Uruguay)
Silvia L. López (El Salvador)
Diana Maffía (Argentina)
Ligia Pavan Baptista (Brasil)
María Lucía Rivera Sanín (Colombia)
Carolina Scotto (Argentina)

Contáctenos
Secretaría Ejecutiva: Dra. Karina Pedace karinapedace@gmail.com
Contacto en UNESCO: Sra. Susana Vidal s.vidal@unesco.org
Apoyo en Sede Filo:UBA: Dra. Danila Suárez Tomé danilast@gmail.com
Contacto General: reddem.filosofas@gmail.com

 

Acesse: Red de Mujeres Filósofas de América Latina