PHILÓSOPHOS v. 23 n. 2 (2018): Dossiê Pensar a Cidade

23/02/2019 • Notícias ANPOF

Sensível aos debates que pautam nossos dias a Revista Philósophos tem a satisfação de apresentar, neste segundo volume de 2018, um dossiê de filosofia política cujo mote “Pensar a cidade” articula temas como direitos humanos, democracia, ontologia política, nacionalismo, dominação política e congrega autores de diversas perspectivas como Ro (…)

Revista Brasileira de Filosofia da Religião

12/02/2019 • Notícias ANPOF

Caros colaboradores e leitores,É com imenso prazer que comunicamos a publicação do novo número da Revista Brasileira de Filosofia da Religião.Convidamos a todos a acessar o site e conhecer os novos artigos publicados.http://periodicos.unb.br/index.php/rbfr/index Aproveitamos para anunciar que já está aberta a chamada de trabalhos&n (…)

Revista Eletrônica COMPLEXITAS

06/02/2019 • Notícias ANPOF

Está no ar o mais novo número da Complexitas - Revista de Filosofia Temática Complexitas – Revista de Filosofia Temática é uma revista acadêmica em versão eletrônica, publicada semestralmente pelo Grupo de Filosofia Temática (GFT) da Faculdade de Filosofia da Universidade Federal do Pará (UFPA-Campus Guamá). A revista foi criada em de (…)

PHAINOMENON - JOURNAL OF PHENOMENOLOGICAL PHILOSOPHY

06/02/2019 • Notícias ANPOF

Acaba de sair mais um número de: PHAINOMENON - JOURNAL OF PHENOMENOLOGICAL PHILOSOPHY Tema: PHILOSOPHY AND PSYCHOPATHOLOGY: PHENOMENOLOGICAL PERSPECTIVES http://phainomenon-journal.pt/index.php/phainomenon/issue/archive (…)

Revista Limiar n.10

05/02/2019 • Notícias ANPOF

É com muito prazer que a Revista Limiar anuncia a publicação do dossiê: Filosofia e philia: homenagem à Olgária Matos, arcana do inteiramente outro.  Convidamos todos para a leitura: www.limiar.unifesp.br  Confiram também as chamdas para os próximos dossiês:  1. Mímesis, conhecimento e verdade (prazo 15/03) 2. Arte e e (…)

Modernos & Contemporâneos - International Journal of Philosophy

05/02/2019 • Notícias ANPOF

"Modernos & Contemporâneos" é um periódico eletrônico de filosofia, sediado na Unicamp. Seu  principal objetivo é fomentar a pesquisa, o debate e interesse filosófico através de publicações de dossiês, artigos originais, resenhas e traduções acerca de temas e autores da Filosofia Moderna e Contemporânea. Outros objetivos, igualmente (…)

Cognitio: Revista de Filosofia vol.19 n2.

01/02/2019 • Notícias ANPOF

Acesse o nono número da Cognitio - Revista de Filosofia, v. 19, n. 2 (2018). http://revistas.pucsp.br/cognitiofilosofia/issue/view/2086/showToc   (…)

PUBLICAÇÃO DE NOVA EDIÇÃO - Revista de Filosofia Moderna e Contemporânea (v.6, n.2, 2018)

29/01/2019 • Notícias ANPOF

NOVO NÚMERO - Revista de Filosofia Moderna e Contemporânea (v.6, n.2, 2018) Temos a satisfação de informar que a Revista de Filosofia Moderna e Contemporânea acaba de publicar seu último número, disponível em http://periodicos.unb.br/index.php/fmc/  Convidamos a navegar no sumário da revista para acessar os artigos e ou (…)

Revista Eletrônica de Estudos Hegelianos

28/01/2019 • Notícias ANPOF

 Confira os dois mais recentes números da Revista Eletrônica de Estudos Hegelianos:      - "A filosofia política de Hegel: novos rumos I", v.15, n.26; link: http://ojs.hegelbrasil.org/index.php/reh/index.      - "Hegel e McDowell" v.15, n.25: http://ojs.hegelbrasil.org/index.php/reh/issue/view/27.  (…)

Philosophy Summer Reading School in New York - Opportunity for Undergraduate and Graduate Philosophers (Filosofia Escola de Verão Reading em Nova York - Oportunidade de Graduação e Pós-Graduação Philosophers)

28/01/2019 • Notícias ANPOF

The Philosophy Summer Reading School was created in 2017 by four women philosophy students who wanted to establish a space to read and discuss philosophy together. This event differs from traditional summer schools insofar as there are no lectures during the day. Instead, throughout the day, participants break out into small groups or indi (…)