INSCRIÇÕES E SUBMISSÕES SUSPENSAS E CONSULTA À COMUNIDADE SOBRE O XIX ENCONTRO ANPOF

01/06/2020 • XIX Encontro Nacional da Anpof

Considerando os desdobramentos da pandemia em nosso país e o cenário de dificuldades nos países que já passaram pelo momento crítico da COVID-19, a diretoria da Anpof e a comissão organizadora do XIX Encontro Nacional de Filosofia da ANPOF definiram por suspender a partir de hoje as inscrições e as submissões para o encontro e consultar a comunidade sobre os encaminhamentos futuros.

Consideramos inviável a realização do evento na data inicialmente prevista (de 19 a 23 de outubro de 2020) e julgamos que há a alternativa de (1) cancelar o evento ou de (2) manter suspenso o processo de inscrição e de submissão e adiar a realização do evento para o primeiro semestre de 2021, em data a ser definida em consulta à comunidade no segundo semestre.

Esta segunda alternativa tem sido a posição geral das associações que teriam eventos congêneres no presente ano e é a solução que gostaríamos de propor, considerando inclusive os vários encaminhamentos já feitos na organização do evento e a importância acadêmica e política do encontro para nossa área. Embora possamos vir a buscar soluções para realizar algumas atividades online, não consideramos uma opção realizar o evento online, dada a natureza do encontro da Anpof.

Os Programas de Pós-graduação terão até o próximo dia 19 de junho para consultarem suas comunidades docente e discente e se manifestarem sobre as opções (1) ou (2). A posição da maioria definirá a posição da diretoria quanto ao evento.

Seguimos trabalhando na organização do evento e, dentre outros temas, em ações coordenadas das associações contra portarias recentes da CAPES e do CNPq que nos atingem diretamente e para dar visibilidade à produção acadêmica em nossa área.

 

Saudações cordiais,

Diretoria da Anpof e Comissão Organizadora do XIX Encontro da Anpof