Notícia sobre prorrogação do prazo de inscrições para o XIX Encontro

27/04/2020 • XIX Encontro Nacional da Anpof

imagem evento 

XIX Encontro Nacional da ANPOF

XIX Encontro Nacional da ANPOF
Prazo de submissão de trabalhos prorrogado

A ANPOF realizará de 19 a 23 de outubro de 2020 seu XIX Encontro Nacional, em Goiânia/GO. As inscrições para o evento tiveram início no dia 28 de fevereiro. A data final para submissão de trabalhos é o dia 06 de julho e a data prevista de divulgação da lista de trabalhos selecionados é 27 de julho de 2020.

Devido à pandemia da COVID-19, a organização do XIX Encontro Nacional da ANPOF prorrogou a data final de submissão de trabalhos do dia 08 de maio para o dia 06 de julho. A data de realização do evento está mantida, mas a possibilidade de adiamento da realização do evento para data posterior em 2020 ou mesmo para o primeiro semestre de 2021 será avaliada no final do período de submissão de trabalhos. Em vista disto, solicitamos que as compras de passagens sejam feitas apenas após divulgação da lista de selecionados para apresentação de trabalhos no evento. Divulgaremos as opções de hospedagem apenas após esta data.

A Faculdade de Filosofia da Universidade Federal de Goiás, a Pontifícia Universidade Católica de Goiás e o Instituto de Filosofia e Teologia de Goiás serão as instituições anfitriãs do evento. Estas instituições possuem diversas instalações ao redor da Praça Universitária, onde ocorrerá o encontro. Palco de eventos políticos históricos, manifestações culturais e importantes encontros universitários, a Praça Universitária encontra-se bem próxima ao centro da cidade. Essa região fácil acesso dispõe de estrutura hoteleira e restaurantes a preços acessíveis. Goiânia encontra-se no centro do país e é uma das capitais brasileiras com menor custo de vida, o que contribuirá para a participação do maior número de congressistas de diferentes regiões do país, principalmente em um momento de hostilidade oficial contra a área de filosofia.

Desde a realização do primeiro Encontro Nacional da ANPOF, em Diamantina/MG, em 1984, o encontro da ANPOF se consolidou como o mais importante da área de filosofia no Brasil e presentemente é um dos maiores do gênero no mundo. Com a contribuição inestimável dos Programas de Pós-graduação afiliados e dos Grupos de Trabalho, os Encontros Nacionais da ANPOF reúnem parte expressiva da comunidade filosófica brasileira e ainda participantes internacionais na discussão e na reflexão sobre uma variedade extraordinária de temas. Além das apresentações das pesquisas dos mais de 2000 participantes esperados, teremos ainda conferências, minicursos, mesas-redondas, debates sobre política acadêmica e sobre o funcionamento e as políticas de instituições importantes para a área, como a CAPES, o CNPq e a própria ANPOF.

A realização do evento mais uma vez no espaço da universidade nos permitiu manter o valor das inscrições dos docentes e ainda mais uma vez reduzir um pouco o valor da inscrição dos discentes. Além disto, manteremos subsídios para estudantes dos programas que estão classificados como nota 3 na avaliação da CAPES, visando estimular a maior participação discente desses programas e o seu fortalecimento neste ano decisivo para a Avaliação Quadrienal.

categorias

Como nos eventos anteriores, os professores doutores pagam um valor mais elevado de inscrição para custeio de sua hospedagem em quarto duplo. Além dos docentes, doutores em estágio pós-doutoral ou sem vínculo institucional também terão direito a hospedagem. Os que desejarem ficar sozinhos em um quarto poderão pagar a diferença cobrada pelo hotel, de acordo com a disponibilidade. Oportunamente divulgaremos as opções de hospedagem, imediatamente após a divulgação da lista dos trabalhos selecionados para apresentação no evento.

Além disto, estamos negociando convênios que assegurarão aos estudantes de pós-graduação opções boas e baratas de hospedagem.

O evento vem contando com apoio das agências de fomento e nesta edição também apresentaremos projetos solicitando apoio. Não obstante, o evento é quase que integralmente custeado pelo pagamento das inscrições. No encontro de Vitória, apenas 10% do custo total do evento foi coberto por recursos concedidos pelas agências de fomento (CNPq e CAPES).

Sabemos que dadas as condições cada vez mais precárias na concessão de bolsas e nos recursos dos programas de pós-graduação, os valores das inscrições serão elevados para muitos. Tendo isto em consideração, empenhamo-nos na redução dos custos do evento e conseguimos manter os preços das inscrições dos professores doutores, aumentar os subsídios aos pós-graduandos e reduzir os valores para mestrandos.

AGENDA DE INSCRIÇÃO DE TRABALHOS

28/02 – Início do prazo de inscrição de trabalho.

06/07 – Final do prazo de inscrição de trabalho (Prorrogado).

27/07 – Previsão de publicação da lista de trabalhos aprovados (Prorrogado).

As inscrições de docentes e discentes de Programas de Pós-Graduação filiados à ANPOF serão validadas pelas respectivas coordenações.

As inscrições tidas como padrão pela organização do evento são as comunicações orais. Não obstante, conforme decisão da última assembleia da ANPOF, foi incluída também a opção de submissão de pôsteres.

Os pagamentos poderão ser feitos por meio de Boletos Bancários ou Cartão de Crédito (neste caso, com a opção de pagamento em três parcelas)


Sobre a devolução do valor da inscrição: No caso de trabalhos recusados após o pagamento das inscrições a ANPOF devolverá o valor pago pelo pesquisador, descontando apenas as taxas do sistema de pagamentos (em torno de 5%). O pesquisador poderá também optar por participar do Encontro sem a apresentação de trabalho, sendo devolvido o valor que  ultrapassar o preço da inscrição de ouvinte.

Em consideração às dificuldades geradas pela pandemia da COVID-19, a ANPOF devolverá integralmente o valor recebido pela associação por cada inscrição, descontando apenas a taxa do sistema de inscrições (em torno de 5%). Todas as solicitações de cancelamento/estorno de inscrição serão atendidas desde que encaminhadas até 30 dias antes da data de início do evento (inclusive no caso de o período de realização do evento vir a ser adiado). Após este prazo os valores pagos não serão devolvidos.

Todos os inscritos receberão certificado de participação imediatamente após o término do evento, por meio do próprio sistema de inscrições.

Atalho para o sistema de inscrições: https://eventos.galoa.com.br/realm/anpof-2020