O ELEMENTO MÍSTICO NO PENSAMENTO DE HEIDEGGER

Edição Julho-Dezembro: v. 1 n. 50 (2024) • Revista Ideação

Autor: John Caputo; Luciano Costa Santos

Resumo:

A seguir, apresentamos a tradução da Introdução e das três primeiras partes –de um total de quatro –do 1º Capítulo da obra The Mystical Element in Heidegger's Thought, de John Caputo.

ISSN: 2359-6384

DOI: https://doi.org/10.13102/ideac.v1i50

Texto Completo: https://periodicos.uefs.br/index.php/revistaideacao/issue/view/428

Revista Ideação

A Revista IDEAÇÃO, do Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas em Filosofia, é uma publicação semestral que, com o apoio da editora da Universidade Estadual de Feira de Santana, publica textos originais de Filosofia, ou de abordagem ou relevância filosófica, na forma de artigos, traduções, resenhas ou entrevistas. Além de seu formato impresso, a Revista também é publicada na versão on-line, permitindo o seu livre acesso imediato e gratuito.

A Revista Ideação está vinculada ao Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisa em Filosofia (NEF)/ Departamento de Ciências Humanas e Filosofia (DCHF). Neste momento, sua avaliação Qualis (Capes) é B1.

Pela abordagem interdisciplinar, a revista visa atingir diversas áreas interessadas em abordagens filosóficas e/ou que dialogam com a Filosofia.